quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Guarda Municipal qualifica parte do efetivo



A Secretaria de Segurança de Mangaratiba firmou parceria com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, permitindo qualificação de parte de seu efetivo. O resultado da iniciativa será consumado nesta sexta-feira (26), quando oito agentes de Mangaratiba se formam no Curso de Especialização em Trânsito, depois de passarem 15 dias na Academia da Guarda Municipal carioca.

O convênio entre as prefeituras de Mangaratiba e do Rio de Janeiro permitiu que os agentes recebessem aulas sobre legislação de trânsito, noções de direito penal, ética, cidadania, relações humanas, e preenchimento de boletim de registro de acidente de trânsito (Brat). Eles tiveram ainda aulas sobre primeiros socorros e aprenderam como proceder em casos de emergências hospitalares. O secretário de Segurança de Mangaratiba, Otávio Seiler, destacou a importância do aperfeiçoamento da guarda. “A visão do governo é a qualificação do pessoal. Com essas iniciativas temos o objetivo de capacitar nossos agentes para contribuir para o bem estar da cidade. Com o curso de especialização, os guardas já saem com a matrícula no Detran para atuarem como agentes de trânsito”, disse.

Em outra parceria, com o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, quatro agentes da cidade concluíram os cursos de Gestão de Convênios e de Almoxarife. “Nossa ideia é especializar a tropa para atender tanto na parte operacional quanto administrativa”, concluiu Seiler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário